Testemunhos

Aqui fica o Testemunho de uma Acólita

 

"MAGIA"
 


Dizem os antigos que as palavras "MÁGICAS" são formadas por sete letras. Talvez tenham razão.

E, nesta hora que meditamos no nosso SERVIÇO, e para que este seja sempre lembrado, tem pleno cabimento a evocação de algumas palavras "MÁGICAS" que marcam o nosso dia a dia.
Sabemos que há TERNURA nos nossos gestos. Que existe sempre entre nós um CARINHO muito especial. Que a AMIZADE é sentida. Que é franco o nosso SORRISO. Que pautamos as nossas relações sempre com VERDADE. Que partilhamos este serviço com ALEGRIA. Que formamos uma verdadeira Família. Que os nossos laços são todos eles de AFEIÇÃO. Que é sempre enorme o caminho da nossa BONDADE, que há sempre, nesta equipa, fartura de compreensão.

Têm pois, razão os antigos quando falam com o CORAÇÃO.
Nestas palavras de "MAGIA" formadas, por sete letras reside, afinal toda a vida que aqui vivemos. e os momentos belos que compartilhamos.
Ser ACÓLITO, também é "MAGIA", ajudar a comunidade ser útil, viver num mundo melhor.
Não nos leva a receber uma recompensa, pois fazemos isto por gosto.

Temos alguns sacrifícios a apontar, não só por nos levantarmos cedo, mas também porque há que chegar a horas, agir com responsabilidade.

Que até nos acólitos mais pequeninos, se faz sentir essa mesma responsabilidade, por falar em recompensa, não queremos melhor recompensa que o nosso coração sentir paz, vazio de traições e raivas. Pois nós somamos e multiplicamos a paz, alegria, afecto, compaixão, mas também dividimos e subtraímos as nossas divergências, raivas, traições e todos os outros contras. Contudo não há maior recompensa que sentir o nosso coração livre, leve e solto. E ao olhar para os mais pequenos, aprendemos com eles a não deixar apagar o brilho da "MAGIA", que todos os domingos vemos no sorriso, excepcional das pessoas que saem no final da eucaristia. E nós próprios sentimos. SER ACÓLITO É SER DIFERENTE, É "COOL"...


Sidónia Catarina, do

G.A.C - GRUPO DE ACÓLITOS DA CRUZ